ACESSE: WWW.CFNOTICIA.COM.BR

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Governador/Senador; voto sincronizado!!!

Nas eleições do próximo dia 05 de outubro teremos direito a cinco votos: deputado estadual, deputado federal, senador, governador e presidente/a.

Porém, nos ateremos a dois votos, neste texto: Governador e Senador. Pois bem, mas antes, devemos dizer que enquanto os deputados são os legítimos representantes do povo, os Senadores são os legítimos representantes dos Estados, no Congresso Nacional. É no Senado Federal onde são puxados, debatidos, os principais temas correlatos aos Estados da Federação.

Então, imagine, não é indicado que os Senadores eleitos por um Estado sejam “contras” o Governo Estadual. O (a) governador (a) eleito em qualquer Estado deve ter senador (es) alinhados, ‘sincronizados’, ao mesmo projeto político. Pois isso facilita a conquista de verbas e projetos para os moradores de determinada ‘nação’ estadual. Caso contrário, as coisas podem ficar mais difíceis para o governante.

Indo para um caso concreto; no Maranhão, temos duas candidaturas polarizadas: Lobão Filho e Flávio Dino. Certo? E, o candidato a senador do Lobinho é Gastão Vieira, e o candidato a senador de Flávio Dino é o ex-deputado federal Roberto Rocha. Portanto, se você já decidiu por seu candidato a governador, é aconselhável que vote no senador ligado a este mesmo candidato.

Por Carlos Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários